Prefeito Vanderlei decreta Estado de Calamidade Pública em Tapiraí

Tempo de leitura: 1 minuto

No dia 07 de janeiro de 2022, em meio às intensas chuvas da Região Sudeste do Brasil, Tapiraí foi atingida por um forte temporal que durou mais de três horas e ocasionou enxurradas e inundações bruscas, além de erosões em vias públicas, deslizamentos de terras, desabamento de muros, danos em esgoto, destruição de pontes.

As fortes chuvas ainda se prolongam, já ultrapassando os 10 dias, com índices de precipitação pluviométrica acima dos 100 milímetros, e não há previsão de interrupção, o que implica em risco iminente de agravamento da situação no município, com possibilidade de desmoronamento total do talude que limita a cheia do Rio Perdição e consequente aumento na extensão do alagamento.

Diante das circunstâncias, o Prefeito Vanderlei emitiu o Decreto nº 2.083 / 2022, no qual se instaura Estado de Calamidade Pública no município, ficando autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem nas ações de respostas necessárias a minimizar os efeitos causados pelas chuvas.

Leia o Decreto na íntegra:

A situação é séria, e recomenda-se que a população evite a proximidade com as áreas de risco. A ponte da entrada da cidade foi interditada por desmoronamento. A situação pode ser vista no vídeo a seguir:

Todas as dúvidas, informações, doações, os encaminhamentos de pessoas e famílias necessitando de algum tipo de assistência social, questionamentos e demais situações sociais, poderão ser feitos e possivelmente resolvidos por meio dos telefones:

(37) 3423-1174 – Fixo Secretarias / CRAS

(37) 99962-2024 – Celular Secretarias / CRAS

(37) 98818-8247 – Diretora de Assistência Social

(37) 99964-0374 – Assistente Social

Se estiver acessando por um smartphone, você pode tocar nos telefones acima para efetuar a ligação.

Para casos de doação, o mesmo telefone acima, (37) 99964-0374, foi disponibilizado como chave do Pix do Assistente Social.

Algumas fotos da cidade sob alagamento:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.